06 novembro 2006

Sessão de autógrafos marca segunda noite do SBPJor

Glauber Gonçalves

A noite foi de celebração no 4º SBPJor. Ao todo, 14 livros sobre jornalismo foram lançados e os participantes do encontro puderam receber autógrafos dos autores e apreciar o coquetel proporcionado pela organização do congresso.

_____________ _________foto: Leandro de Oliveira
José Marques de Melo

O professor José Marques de Melo, autor do livro Teorias do Jornalismo – Identidades Brasileiras, salientou a importância de poder lançar a obra junto a colegas e intercambiar conhecimento com uma nova geração de pesquisadores. O livro de Melo é uma compilação de textos escritos durante os 20 anos que lecionou na Universidade de São Paulo. Segundo o autor, o lançamento aborda teorias do jornalismo com um olhar brasileiro.

Lançando uma obra com traduções de textos clássicos do jornalismo ainda inéditos em português, a professora Christa Berger também destacou a oportunidade de partilhar o seu trabalho com colegas e amigos. O livro foi desenvolvido em parceria com a professora Beatriz Morocco.

Para Marconi Oliveria, a sessão de autógrafos foi uma boa chance para divulgar seu trabalho ao público presente. O autor traz uma nova reflexão acerca da relação entre o jornalismo e a realidade. Segundo o professor, suas análises comprovam que muitas matérias publicadas em jornais pouco têm a ver com os fatos que tentam retratar.

______________________ ______________+foto: Leandro de Oliveira