07 novembro 2006

Hohlfeldt destaca a pesquisa em jornalismo

Glauber Gonçalves

O governador em exercício do Rio Grande do Sul e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS, Antonio Hohlfeldt, apontou nesta manhã a importância da pesquisa em jornalismo para a sociedade e destacou o papel da iniciação científica na graduação.

Durante mesa temática no 4º SBPJor, Hohlfeldt explicou que os professores que realizam pesquisas em jornalismo podem proporcionar uma melhor formação aos seus alunos, colocando profissionais mais qualificados e com pensamento crítico no mercado, o que atenderia o interesse público.

De acordo com Hohlfeldt, os trabalhos de iniciação científica na graduação são incentivadores da formação de novos educadores na área de jornalismo, de pesquisadores e doutores.


- A maioria dos alunos que trabalhou comigo em iniciação científica hoje já são doutores ou estão lecionando.

____________________foto: Leandro de Oliveira
Antonio Hohlfeldt

Hohlfeldt falou dos avanços obtidos pela pesquisa em jornalismo na PUCRS, como a integração entre graduação e pós-graduação, a realização de projetos que buscam resgatar a história da mídia no Rio Grande do Sul e a dinamização da revista Famecos, que publica artigos científicos sobre comunicação.

Hohlfeldt destacou ainda que o encontro oportuniza a troca de informações e experiências entre pesquisadores. O governador em exercício ajudou a viabilizar o apoio do governo do Estado para a realização do Journalism Brazil Conference e do 4º SBPJor em Porto Alegre.