06 novembro 2006

Contas em dia

Laura Queiroz

No final da tarde do segundo dia, ocorreu a Assembléia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo. Os membros da SBPJor avaliaram o ano de 2006 e projetaram os rumos da instituição para 2007. Após a escolha dos integrantes da mesa diretora, composta pelos professores José Salvador Faro, Cláudia Lago e Kenia Maia, o presidente da SBPJor, Elias Machado iniciou a assembléia enfatizando a importância da realização da Brazil Conference, que segundo ele, “pôs o Brasil no mapa da pesquisa em jornalismo”.

Em seguida, foram apresentados e aprovados por unanimidade o relatório das atividades de 2006, as contas do período entre novembro de 2005 e outubro de 2006, a proposta orçamentária para 2007, o balanço, as propostas administrativas e o regimento do encontro nacional da SBPJor.

________________________________________foto: Angelo Adami
Kenia Maia, Cláudia Lago e José Salvador Faro

Após a discussão do regimento, foram debatidos os regulamentos das redes de pesquisa da SBP Jor. Ficou decidido que o 5° congresso da instituição será sediado pela UFSE e há o indicativo da UFRN para 2008. Também foi apresentado o endereço eletrônico da Brazilian Journalism Research, revista da SBPJor editada em inglês. A versão digital está disponível em
www.unb.br/ojsdpp/.. Por fim, discutiu-se a política editorial da publicação e manifestada a intenção de transformar a Brazil Conference em um evento regular da SBPjor, com o intuito de institucionalizar o evento.